top of page

Mamãe pratique o autocuidado

Mamãe pratique o autocuidado (sem culpa)



Quando uma mulher se torna mãe, a vida muda por completo. São novas preocupações, responsabilidades, uma nova forma de amar, se dedicar. Com tantas mudanças e novas descobertas, é comum que o foco de sua vida mude e que você se concentre integralmente para os seus filhos, deixando de lado o autocuidado.



É necessário um período de adaptação, essa mulher precisa se redescobrir e ajustar todos os papeis que desempenha (esposa, mãe, mulher). No entanto, o que termina acontecendo é que com todas as atenções em torno do bebê que acabou de chegar, você termina se deixando de lado e tem dificuldades de olhar para si.


Você precisa entender que faz parte da maternidade errar, se frustrar e ser imperfeita. Seu filho não precisa de uma mãe impecável, mas sim de uma mãe de carne e osso, que cuida, que protege e ama, mas que também se ama, se cuida e se coloca em primeiro lugar algumas vezes.


O autocuidado é fundamental para a felicidade, e ser feliz, por sua vez, é fundamental para que você esteja disponível emocionalmente para cuidar dos filhos.

 
 
 

Comentarios


bottom of page